Escola Cangaiba – Colégio Danfer

Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica do Colégio Danfer tem como ação principal o compromisso com a formação humana e acadêmica do educando, com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, fortalecimento dos valores de solidariedade, humanidade e justiça social, trabalhar a formação e atendimento adequado à educação inclusiva conforme as leis vigentes.

Educação Infantil

Na Educação Infantil, fase tão importante da formação do aluno, brincar é a principal tarefa das crianças, pois é na brincadeira que descobrem o mundo à sua volta, comunicam-se e se inserem em um contexto social. É com elas que adquirem as habilidades necessárias para seu desenvolvimento.
Nessa etapa de aprendizagem, é comum a ansiedade dos pais em relação à alfabetização. Mas, mesmo num mundo cada vez mais acelerado, não faz sentido apressar um processo tão importante. Do jeito certo e na hora certa, com respeito às aptidões de cada aluno, ler e escrever passa a ser natural e prazeroso, sem a necessidade de antecipar qualquer processo.

Escola Cangaiba – Colégio Danfer

Coleção Sou Criança

Aprendizado significativo e conexão com a natureza

O tema escolhido para conduzir a coleção Sou Criança é os elementos da natureza, o que garante as mais variadas possibilidades de explorações e vivências, e vai de encontro a concepção teórico metodológica que entende a criança como protagonista do seu processo de desenvolvimento por meio de suas explorações e das múltiplas linguagens envolvidas nesse processo.

Ao explorar a natureza e os seus diferentes elementos, nas mais variadas situações, a criança não só descobre como apreende o mundo. O contato com a natureza apura os sentidos e potencializa a criatividade das crianças, além de desenvolver a inteligência e proporcionar a elas bem-estar físico e mental.

Conheça a Turminha SAE

Oito personagens que crescem com as crianças e as acompanham durante todo o percurso da Educação Infantil. Juntos, retratam a diversidade das infâncias nos quatro cantos de nosso país. A turminha também conta com um brinquedo especial: Digi, um robozinho que indica a existência de conteúdo digital relacionado à proposta do material.

Curiosidades e descobertas para um aprendizado pleno

Ensino Infantil Zona Leste – Colégio Danfer

Ensino Fundamental Cangaiba – Colégio Danfer

Ensino Fundamental I

Além de garantir a Alfabetização e os Multiletramentos, os anos iniciais do Ensino Fundamental devem promover a construção dos conceitos estruturantes e o desenvolvimento de habilidades e domínios cognitivos. Esse conjunto serve de base para as aprendizagens que ocorrerão ao longo de toda a vida da criança. É por isso que a coleção didática SAE Digital privilegia experiências significativas, leituras contextualizadas e situações desafiadoras e colaborativas. Elas promovem a interação da criança com o mundo natural e cultural, com vistas ao desenvolvimento do espírito investigativo, dos pensamentos crítico e criativo, do protagonismo, da ética e da consciência socioambiental.

Escola Infantil Cangaiba – Colégio Danfer

Educação Infantil Cangaiba – Colégio Danfer

Em um cenário caracterizado por rápidas mudanças, o material do SAE Digital possibilita que as crianças e adolescentes desenvolvam uma leitura plural do mundo, com uma coleção que dispõe de:

projeto gráfico visualmente rico e adaptado às necessidades e ao desenvolvimento do aluno em cada ano;
valorização do conhecimento prévio do estudante e estímulo ao protagonismo;
recursos tecnológicos relevantes e integrados ao material impresso;
desenvolvimento das competências e habilidades propostas pela BNCC;
materiais atualizados bimestralmente, trazendo os mais recentes acontecimentos e atividades.

Educação Infantil Cangaiba – Colégio Danfer

Proximidade do contexto socioeducacional de cada aluno

Contamos com materiais hiperatualizados que promovem debates e colocam nossos alunos no centro dos acontecimentos atuais.

Berçário Zona Leste - Colégio Danfer

Valores

• Respeito às diferenças • Solidariedade • Responsabilidade • Cooperação • Ética.

Atendimento especializado na Educação para:
Alunos com surdez;
Alunos com necessidades especiais;

3 aulas de inglês semanais;

Atividades Extracurriculares

(*) Inclusas no valor da mensalidade

• Judô;
• Ballet;