Escola Zona Leste-Colégio Danfer, Rua Antônia Teresa de Paula Matias, 563, Jardim Danfer,  São Paulo – SP

Escola Zona Leste-Colégio Danfer

Nossa História

A ideia do Colégio Jardim Danfer surgiu da observação de um grupo de professores da rede pública estadual e municipal sobre a função social da escola no contexto educacional, levando em conta a comunidade local, que nas últimas décadas viu o bairro se desenvolver e crescer por meio de novas casas, edifícios e comércios, além disso, foi instalada na região, de modo considerável, cursos técnicos e tecnólogos oferecidos pelas ETECS e FATECS e cursos superiores pela USP, no campus de Ermelino Matarazzo, bairro vizinho.

Escola Zona Leste - Colégio Danfer
Berçário Zona Leste - Colégio Danfer

Por isso, o Colégio Jardim Danfer se propõe observar as necessidades locais de formação e contribuir para que seus estudantes tenham acesso, continuidade e oportunidades de estudos oferecidos na própria região ou em outras.

O Colégio Danfer é uma instituição de educação básica, atualmente, atendendo a Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º(primeiro) ao 5º(quinto) ano, com projeto em andamento para atender as séries finais, do 6º (sexto) ao 9º (nono) ano.

Missão

Zelar pela função social da escola: compromisso com a formação humana e acadêmica do educando, compromisso com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, fortalecimento da sensibilidade, dos valores de solidariedade, humanidade e justiça social, trabalhar em defesa da educação inclusiva, ambiental e de uma educação de qualidade social para todos. Orientar e formalizar a conduta e o comportamento nos diversos níveis de relacionamento, reconhecendo a importância da identidade pessoal do educando e da sua família, assim como do professor e demais profissionais.

Visão

Ser uma escola de referência que acompanha e promove inovações em suas práticas educativas, que contribua de fato, na formação de cidadãos competentes, conscientes, éticos e empreendedores para que se tornem colaboradores na construção de uma sociedade digna, próspera e justa.

Valores

Intensificar e praticar os valores humanos universais como princípios básicos de uma vida digna, saudável e solidária, práticas indispensáveis à convivência pacífica dos indivíduos. Valorização dos potenciais de sensibilidade, criticidade, criatividade e afetividade, essenciais para o desenvolvimento do ser humano.

“Construindo conhecimento todos os dias”
Colégio Danfer

Larissa Andrade
2024-01-11
Joselaine Nobre
2023-10-20
Melhor escola da região do Jardim Danfer!
Luiz carlos Fernandes
2023-09-19
Aline Barbosa.79
2023-04-19
Helcio Goncalves Da Silva
2023-04-17
Escola com espaço adequado para as crianças, e com preços de mensalidades acessíveis.
Elmer Calle
2022-06-26
Escola muito legal...muito agradecida con todos os professores.😊
Rodrigo Ferraz