Escola Cangaiba – Colégio Danfer, Rua Antônia Teresa de Paula Matias, 563, Jardim Danfer,  São Paulo – SP

Escola Cangaiba - Colégio Danfer

escola-zona-leste-colegio-danfer

Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica do Colégio Danfer tem como ação principal o compromisso com a formação humana e acadêmica do educando, com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, fortalecimento dos valores de solidariedade, humanidade e justiça social, trabalhar a formação e atendimento adequado à educação inclusiva conforme as leis vigentes.

Educação Infantil

Na Educação Infantil, fase tão importante da formação do aluno, brincar é a principal tarefa das crianças, pois é na brincadeira que descobrem o mundo à sua volta, comunicam-se e se inserem em um contexto social. É com elas que adquirem as habilidades necessárias para seu desenvolvimento.

Nessa etapa de aprendizagem, é comum a ansiedade dos pais em relação à alfabetização. Mas, mesmo num mundo cada vez mais acelerado, não faz sentido apressar um processo tão importante. Do jeito certo e na hora certa, com respeito às aptidões de cada aluno, ler e escrever passa a ser natural e prazeroso, sem a necessidade de antecipar qualquer processo.

ensino-fundamental-jardim-danfer-colegio-danfer
ensino-fundamental-zona-leste-colegio-danfer

Ensino Fundamental

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as crianças aprendem usando a criatividade e a imaginação. Respeitando o tempo e as características de cada aluno, aprender a ler e a escrever acontece aos poucos, de forma divertida, desafiadora e eficiente, o que será a base do conhecimento nos anos seguintes e o diferencial em todos os aspectos da vida adulta.

A alfabetização matemática também é desenvolvida nessa etapa, quando se abrem os caminhos para o conhecimento. A aprendizagem de todos os conteúdos curriculares, progressiva e interdisciplinar, é sempre associando o estudo ao cotidiano e à prática social.

A diversidade e a pluralidade do mundo contemporâneo pedem uma proposta pedagógica que ofereça todo o subsídio necessário para atuar com plenitude no desenvolvimento das crianças no que diz respeito aos aspectos cognitivos, afetivos, motores, sociais e linguísticos, sem preconceitos, estereótipos ou modelos preestabelecidos.

A coleção tem como objetivo abrir caminhos para o conhecimento, por meio de atividades dinâmicas e interativas. Os conteúdos educacionais explorados valorizam os conhecimentos prévios de cada aluno, associando o estudo à vida cotidiana e à prática social.

Em todas as disciplinas, as seções foram pensadas para proporcionar dinamização às aulas.

Educação Infantil Zona Leste

Escola Infantil Zona Leste

Pre escola Zona Leste

Pre escola Jardim Danfer

Escola Infantil Jardim Danfer

Educação Infantil Jardim Danfer

Educação Infantil Cangaiba

pre escola Cangaiba

Escola Cangaiba

Anos Iniciais

Os livros didáticos da coleção dos anos inicias do Ensino Fundamental tornam o processo de aprendizagem mais próximo da realidade do aluno.

Além disso, os livros apresentam seções específicas que organizam e direcionam a leitura, propõem atividades, trazem curiosidades e sugestões de pesquisa para que os alunos possam ampliar os conhecimentos.

A coleção apresenta também outros recursos como material de apoio, vídeos didáticos e fichas de atividades.

bercario-zona-leste-colegio-danfer

Um ambiente pleno de aprendizagem e descobertas!

Os livros da coleção dos anos finais do Ensino Fundamental foram concebidos para desenvolver um aprendizado reflexivo e estimular nos alunos o interesse pela leitura. Respeitando a especificidade das disciplinas, cada livro é constituído do texto principal intercalado por iconografia variada (fotos, ilustrações, mapas, gráficos, esquemas, infográficos), seções e boxes, as quais propõem atividades, reflexões, conexões e aprofundamento dos conteúdos que estão sendo trabalhados nos capítulos. Além dos livros, a coleção dispõe também de outros recursos didáticos como caderno de atividades e vídeos didáticos.

Berçário Zona Leste - Colégio Danfer

Valores

• Respeito às diferenças • Solidariedade • Responsabilidade • Cooperação • Ética.

Atendimento especializado na Educação para:
Alunos com surdez;
Alunos com necessidades especiais;

3 aulas de inglês semanais;

Atividades Extracurriculares

(*) Inclusas no valor da mensalidade

• Judô;
• Ballet;