Educação Infantil Zona Leste, Colégio Danfer
Educação Infantil Zona Leste, Colégio Danfer, Rua Antônia Teresa de Paula Matias, 563, Jardim Danfer, São Paulo – SP
Proposta Pedagógica
A Proposta Pedagógica do Colégio Danfer tem como ação principal o compromisso com a formação humana e acadêmica do educando, com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, fortalecimento dos valores de solidariedade, humanidade e justiça social, trabalhar a formação e atendimento adequado à educação inclusiva conforme as leis vigentes.
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – Cora Coralina
Educação Infantil
Na Educação Infantil, fase tão importante da formação do aluno, brincar é a principal tarefa das crianças, pois é na brincadeira que descobrem o mundo à sua volta, comunicam-se e se inserem em um contexto social. É com elas que adquirem as habilidades necessárias para seu desenvolvimento.
Nessa etapa de aprendizagem, é comum a ansiedade dos pais em relação à alfabetização. Mas, mesmo num mundo cada vez mais acelerado, não faz sentido apressar um processo tão importante. Do jeito certo e na hora certa, com respeito às aptidões de cada aluno, ler e escrever passa a ser natural e prazeroso, sem a necessidade de antecipar qualquer processo.
A diversidade e a pluralidade do mundo contemporâneo pedem uma proposta pedagógica que ofereça todo o subsídio necessário para atuar com plenitude no desenvolvimento das crianças no que diz respeito aos aspectos cognitivos, afetivos, motores, sociais e linguísticos, sem preconceitos, estereótipos ou modelos preestabelecidos.
Ensino Fundamental
Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as crianças aprendem usando a criatividade e a imaginação. Respeitando o tempo e as características de cada aluno, aprender a ler e a escrever acontece aos poucos, de forma divertida, desafiadora e eficiente, o que será a base do conhecimento nos anos seguintes e o diferencial em todos os aspectos da vida adulta.
A alfabetização matemática também é desenvolvida nessa etapa, quando se abrem os caminhos para o conhecimento. A aprendizagem de todos os conteúdos curriculares, progressiva e interdisciplinar, é sempre associando o estudo ao cotidiano e à prática social.
A diversidade e a pluralidade do mundo contemporâneo pedem uma proposta pedagógica que ofereça todo o subsídio necessário para atuar com plenitude no desenvolvimento das crianças no que diz respeito aos aspectos cognitivos, afetivos, motores, sociais e linguísticos, sem preconceitos, estereótipos ou modelos preestabelecidos.
A coleção tem como objetivo abrir caminhos para o conhecimento, por meio de atividades dinâmicas e interativas. Os conteúdos educacionais explorados valorizam os conhecimentos prévios de cada aluno, associando o estudo à vida cotidiana e à prática social.
Em todas as disciplinas, as seções foram pensadas para proporcionar dinamização às aulas.
Valores
• Respeito às diferenças • Solidariedade • Responsabilidade • Cooperação • Ética.
Diferenciais
Atendimento especializado na Educação para:
Alunos com surdez;
Alunos com necessidades especiais;
3 aulas de inglês semanais;
Atividades Extracurriculares
(*) Inclusas no valor da mensalidade
• Judô;
• Ballet;
• Informática;
• Aulas de Reforço;