Educação Infantil Zona Leste

Educação Infantil Zona Leste, Colégio Danfer

Educação Infantil Zona Leste, Colégio Danfer, Rua Antônia Teresa de Paula Matias, 563, Jardim Danfer,  São Paulo – SP

escola-zona-leste-colegio-danfer

Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica do Colégio Danfer tem como ação principal o compromisso com a formação humana e acadêmica do educando, com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, fortalecimento dos valores de solidariedade, humanidade e justiça social, trabalhar a formação e atendimento adequado à educação inclusiva conforme as leis vigentes.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – Cora Coralina

Educação Infantil

Na Educação Infantil, fase tão importante da formação do aluno, brincar é a principal tarefa das crianças, pois é na brincadeira que descobrem o mundo à sua volta, comunicam-se e se inserem em um contexto social. É com elas que adquirem as habilidades necessárias para seu desenvolvimento.

ensino-fundamental-jardim-danfer-colegio-danfer

Nessa etapa de aprendizagem, é comum a ansiedade dos pais em relação à alfabetização. Mas, mesmo num mundo cada vez mais acelerado, não faz sentido apressar um processo tão importante. Do jeito certo e na hora certa, com respeito às aptidões de cada aluno, ler e escrever passa a ser natural e prazeroso, sem a necessidade de antecipar qualquer processo.

A diversidade e a pluralidade do mundo contemporâneo pedem uma proposta pedagógica que ofereça todo o subsídio necessário para atuar com plenitude no desenvolvimento das crianças no que diz respeito aos aspectos cognitivos, afetivos, motores, sociais e linguísticos, sem preconceitos, estereótipos ou modelos preestabelecidos.

ensino-fundamental-zona-leste-colegio-danfer

Ensino Fundamental

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as crianças aprendem usando a criatividade e a imaginação. Respeitando o tempo e as características de cada aluno, aprender a ler e a escrever acontece aos poucos, de forma divertida, desafiadora e eficiente, o que será a base do conhecimento nos anos seguintes e o diferencial em todos os aspectos da vida adulta.

A alfabetização matemática também é desenvolvida nessa etapa, quando se abrem os caminhos para o conhecimento. A aprendizagem de todos os conteúdos curriculares, progressiva e interdisciplinar, é sempre associando o estudo ao cotidiano e à prática social.

A coleção tem como objetivo abrir caminhos para o conhecimento, por meio de atividades dinâmicas e interativas. Os conteúdos educacionais explorados valorizam os conhecimentos prévios de cada aluno, associando o estudo à vida cotidiana e à prática social.

Em todas as disciplinas, as seções foram pensadas para proporcionar dinamização às aulas.

Berçário Zona Leste - Colégio Danfer

Valores

• Respeito às diferenças • Solidariedade • Responsabilidade • Cooperação • Ética.

Diferenciais

Atendimento especializado na Educação para:
Alunos com surdez;
Alunos com necessidades especiais;

3 aulas de inglês semanais;

Atividades Extracurriculares

(*) Inclusas no valor da mensalidade

• Judô;
• Ballet;